top of page

NOVO TERMINAL EM SANTOS PODE ESCOAR 3 MILHÕES DE TONELADAS DE CELULOSE POR ANO

A Eldorado Brasil inaugurou um novo terminal portuário em Santos, atualmente o maior porto da América Latina. “Como todas as empresas que fazem parte do grupo J&F, a Eldorado Brasil é exemplo em sustentabilidade, inovação e tecnologia. Acreditamos muito no Brasil, por isso investimos constantemente no país”, declarou o presidente da J&F Investimentos e presidente do Conselho de Administração da Eldorado Brasil, Aguinaldo Filho.


Projetado para ser um dos terminais portuários mais modernos do mundo, o empreendimento representa um investimento de R$ 500 milhões e tem a capacidade nominal de escoamento de 3 milhões de toneladas de celulose por ano, três vezes mais do que a companhia operava em seu antigo terminal em Santos.


Com uma área de 53 mil metros quadrados, a construção do terminal teve início em janeiro de 2022, envolvendo mais de 500 pessoas. O terminal tem capacidade para armazenar até 150 mil toneladas de celulose e comporta até 72 vagões, além de possibilitar o embarque de até dois navios simultaneamente. Com operações multimodais, a chegada da celulose se dará por meios rodoviário e ferroviário, proporcionando à companhia maior competitividade logística.


Foto: Eldorado/Divulgação



Comments


bottom of page