top of page

CNA SE MANIFESTA A FAVOR DAS FLORESTAS PLANTADAS

Uma reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no final de outubro, abordou o andamento do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas, com apresentação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB). O encontro contou com a participação do presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Moacir Reis.


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é responsável por congregar associações e lideranças políticas e rurais em todo o país, apoiar a geração de novas tecnologias e promover cooperação com programas regionais de desenvolvimento agrícola.

“O plano reconhece a importância econômica, social e ambiental do setor, dando diretrizes para os produtores e demais elos do setor na expansão e uso cada vez mais sustentável dos recursos da cadeia”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Moacir Reis.


O Plano foi criado pelo Decreto nº 8.375, de 11 de dezembro de 2014, que define a Política Agrícola para Florestas Plantadas e traz o diagnóstico do setor, cenários e tendências internacionais e macroeconômicas e metas. A Câmara também tratou da contribuição ao acesso e análise dos dados do setor florestal; a silvicultura de bambu no Brasil e no mundo; e também, o mercado regulado e voluntário de crédito de carbono.



Kommentarer


bottom of page