A empresa Tanac, líder mundial na fabricação de extratos vegetais de Acácia Negra, assinou uma carta de intenções com o Banco do Brasil. O objetivo é viabilizar financiamento para plantio e manejo florestal de Acácia Negra no estado e aumentar a base florestal do gênero, que perdeu espaço nos últimos anos para a agricultura.
O Diretor Presidente da Tanac, João Carlos Ronchel Soares, e o Diretor Presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, assinaram o documento em setembro. O acordo irá oferecer um leque de opções de financiamento aos produtores rurais para custeio e investimento agropecuário. Como contrapartida, a empresa garante a compra de toda a produção financiada.
Além de madeira, a casca da árvore de Acácia Negra é aproveitada para produção de taninos, que possuem diversas aplicações, entre elas: curtimento de couro, separação de óleos e graxas, estações de tratamento de água, aditivos em vinhos e cervejas e aditivos para nutrição animal.
“Essa parceria pioneira demonstra mais uma vez que a Tanac tem um papel protagonista na produção e fomento de florestas de Acácia Negra no estado do Rio Grande do Sul. A Tanac reforça o seu compromisso econômico, cultural e social com a comunidade e produtores do estado, vinculado à sua agenda ESG, investindo fortemente no crescimento das florestas de Acácia Negra e estimulando a cultura local”, disse o Diretor Presidente da empresa.
Comments