top of page

A TERCEIRA EDIÇÃO HDOM SUMMIT SERÁ NOS DIAS 22 E 23 DE NOVEMBRO, EM SÃO PAULO



Encontro de líderes, gestores e investidores florestais


Mais uma vez, a capital paulista sediará o principal encontro para debate de líderes, gestores e investidores do setor de base florestal no Brasil. Com a expectativa de repetir o sucesso das edições de 2019 e 2021, o HDOM Summit será realizado nas dependências do Millenium Centro de Eventos e Convenções, na Vila Clementino, a menos de 10 minutos do aeroporto de Congonhas.


Serão dois dias, 22 e 23 de novembro, para mergulhar em temas que darão a direção ao mercado de árvores cultivadas no Brasil, neste e nos próximos anos. Em 2021, o público ultrapassou a marca de 300 profissionais, com mais de 90% formados por tomadores de decisão.

“O setor florestal e da indústria da madeira investirá R$ 60,4 bilhões no Brasil até 2028. Por outro lado, existe um aumento da conversão de área com florestas plantadas para agricultura e pecuária. Pequenos produtores têm aversão às florestas plantadas. A competitividade por terras florestais está acirrada, inflacionando os preços de terras e arrendamento. Tudo isso gera grandes questões e é por isso que estamos reunindo mais uma vez grandes nomes do nosso setor, na terceira edição do HDOM Summit”, explica Ricardo Malinovski, CEO da Malinovski, empresa organizadora do evento.



Programação


O primeiro dia do HDOM Summit tem como tema macro o Investimento Florestal, que será dividido em três painéis. O primeiro painel, “Macroeconomia e Política: impactos e tendências para o setor florestal para os próximos anos”, será moderado pelo presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Hartung, e terá como convidados: Luiz Augusto de Oliveira Candiota, Sócio-Fundador e Chairman na Lacan Ativos Reais; Ricardo Boaventura, Director, Investments and Brazil Country Manager na Forest Investment Associates; e Diogo Branco Ribeiro Neto, Senior Investment Officer Forestry Latam na International Finance Corporation – IFC.



O segundo painel: “Como a escassez de madeira poderá afetar a indústria de base florestal e sua expansão?”, terá como moderador o Diretor de Estratégia e Planejamento Florestal na Klabin, Claudio Ortolan. Os convidados são: Sandro Longuinho de Oliveira, Diretor-Presidente na Norflor; Carlos Guerreiro, Diretor de Operações na TTG Brasil Investimentos Florestais; e Fernando Geraldi, Sócio e Diretor de Investimentos na GFP - Global Forest Partners.

Fechando a programação técnica do primeiro dia, o painel “Mercado de Carbono: Quais são as novas oportunidades para agregação de valor das nossas florestas?” terá a moderação do Embaixador José Carlos da Fonseca Junior, Diretor-Executivo na Indústria Brasileira de Árvores – IBÁ. Os convidados são: Natália Renteria, Head of Policy na Mombak; Mariana Barbosa, Diretora Jurídica e de Relações Institucionais na Re.Green; e Plínio Ribeiro, Cofundador e CEO na Biofílica Ambipar. Às 19 horas, painelistas e inscritos participarão de um coquetel no local do evento.

Gestão Florestal é o macrotema para o segundo dia de HDOM Summit. No primeiro painel, “Produtividade Florestal: Quais são as estratégias que estão sendo implementadas para controle e gestão de riscos?”, o CEO da Malinovski, Ricardo Malinovski, fará a moderação. Os convidados são: Germano Aguiar Vieira, Diretor Florestal na Eldorado Brasil Celulose S.A; Fabiano Antonio Rodrigues, Diretor Florestal & Suprimentos na Sylvamo; e Edimar de Melo Cardoso, Diretor de Operações na Aperam BioEnergia. O painel seguinte: “Inovação: Tecnologias adotadas na mecanização, automação e digitalização das operações”, será moderado por Marcos Wichert, Vice-Presidente de Manejo Florestal de Plantações na Stora Enso Finlândia - Divisão Florestal. Este painel terá como convidados: Jonas Felipe Salvador, Gerente de Desenvolvimento Florestal na Dexco; Julio César Tôrres Ribeiro, Diretor Industrial e Florestal na Cenibra; e Paulo Mancinelli, Gerente Executivo de Inovação e Excelência Operacional Florestal na Suzano.

À tarde, programação está prevista para recomeçar às 14 horas, após o almoço que será servido no local do evento para todos os participantes do HDOM Summit.


“Liderança e sucessão: Quais os desafios para preparar a futura geração de líderes e executivos para as empresas florestais?” é o título do painel que fechará a programação da terceira edição do HDOM. A moderação deste painel ficará a cargo de Fabiana Piva, Gerente Executiva de Gente & Gestão na Suzano; e terá como convidados: José Ricardo Ferraz, Diretor de Operações na Dexco; e Douglas Seibert Lazaretti, Diretor Florestal de Operações na Suzano.

A terceira edição do HDOM Summit será totalmente no formato presencial. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: hdomsummit.com.br e o ingresso dá direito ao coquetel do primeiro dia e ao coffee break e almoço do segundo dia, ótimas oportunidades para um networking altamente qualificado.


Serviço:

O que? HDOM Summit

Onde: Millenium Centro de Eventos e Convenções – São Paulo/SP

Quando: 22 e 23 de novembro de 2022

Saiba mais em: www.hdomsummit.com.br





Comments


bottom of page